Ceará Acontece: MILHARES DE FOLIÕES ACOMPANHAM DESFILE DO ‘BLOCO DOS SUJOS’ PELAS RUAS DE SOBRAL

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

MILHARES DE FOLIÕES ACOMPANHAM DESFILE DO ‘BLOCO DOS SUJOS’ PELAS RUAS DE SOBRAL


Cantora Daniela Mercury e o Prefeito Veveu - Foto/Sobral Online

O maior e mais tradicional pré-carnaval do interior do Estado do Ceará, o ‘Bloco dos Sujos’, reuniu, no último sábado (30), mais de 40 mil pessoas no Centro de Sobral. Comandado pelo axé de Daniela Mercury, este ano, a agremiação comemorou 70 anos de tradição e atraiu foliões de toda a Região Norte.

A folia teve início às 17h, com a concentração na Praça da Coluna da Hora, e seguiu até o Boulevard do Arco, onde a cantora, compositora e dançarina, Daniela Mercury, sacudiu e encantou os foliões por aproximadamente 1h30 ao som de canções como Maimbê Dandá, Rainha do Axé, o Canto da Cidade, Faraó Divindade do Egito, dentre outros sucessos.

Durante todo o trajeto, cerca de 300 homens da Guarda Municipal, Coordenadoria do Trânsito e Transporte Urbano, Polícia Militar e Civil, realizaram a segurança do evento, que também contou com o apoio do Juizado da Infância e Adolescência, Corpo de Bombeiros e SAMU.

70 anos

Criado em 1946, o Bloco dos sujos já faz parte da trajetória cultural do Município.  O bloco foi fundado por um grupo de rapazes da sociedade sobralense, que desfilava pelas principais ruas da cidade, sempre no sábado que antecedia o carnaval oficial. O bloco era composto apenas por homens e a entrada de mulheres era proibida. Hoje, a festa reúne milhares de homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem, além de foliões de todas as idades.

Informações: Sobral Online

Nenhum comentário: