Ceará Acontece: “A BATALHA DA POLÍTICA SE VENCE NO CAMPO DAS IDÉIAS”

sexta-feira, 4 de março de 2016

“A BATALHA DA POLÍTICA SE VENCE NO CAMPO DAS IDÉIAS”



“A Batalha da política se vence no campo das ideias”, não no campo de batalha que em que se transformou a guerra dos blogs... um escreve uma ofensa, o outro devolve outra, e assim a qualidade dos debates vai caindo cada vez mais, seria tão mais inteligente se cada um apresentasse novas ideias e caminhos para resolver os problemas que temos em nossa cidade e que infelizmente são os mesmos que ocorrem no pais inteiro, ao invés de se atacarem de forma pejorativa (o que na verdade não leva a nada). Acredito que todas as pessoas que estão envolvidas no processo político, tanto situação quanto oposição sejam pessoas inteligentes e capazes... Capazes de criar projetos para o crescimento da cidade, do lugar que escolhemos para chamar de lar, onde somos todos amigos, colegas ou meramente conhecidos... mas acima de tudo somos cidadãos e merecemos o respeito....e viva a democracia.


Eu as vezes me decepciono, porque vejo tanta gente estudando, muito dos nossos jovens indo para o ensino superior, coisa que não acontecia a 10 anos atrás, mas quando se fala de política, as pessoas continuam com mesmas atitudes que aconteciam no século passado...tenho fé e acredito que um dias as pessoas abrirão suas mentes para o novo, para as novas formas de impor suas ideias que não sejam pela força ou pela coação.
“Não se iluda: que nada muda se você não mudar”...mudar o mundo começa com a mudança em nós mesmos, depois na nossa casa, no nosso ambiente, cada um fazendo a sua parte para mudar um pouquinho do mundo....e para mim o meu mundo é aqui: ele ser bom ou ruim só depende de mim. 
 

Texto adaptado 

Nenhum comentário: