Ceará Acontece: FAZENDO UMA ANÁLISE DA ENQUETE PARA PREFEITO 2016.

terça-feira, 17 de maio de 2016

FAZENDO UMA ANÁLISE DA ENQUETE PARA PREFEITO 2016.



Antes de tirarmos algumas conclusões a partir da enquete, é importante ressaltar que estamos falando de um universo mínimo da cidade, pois o acesso ao mundo digital não alcança todos Martinopolenses, principalmente a camada mais pobre. Universo mais reduzido ainda para aqueles que residem na zona rural. Mas apesar de um número pequeno, o universo de leitores do blog é feito de pessoas boas, jovens trabalhadores, bem informadas e muito politizadas. São formadores de opinião. Que além de tudo dominam um conhecimento- o digital- que está fazendo diferença no mundo globalizado. E começa a ser muito usado nas eleições, assim como a Urna eletrônica com identificação biométrica. 
Falando da terceira parcial da Enquete para prefeito de Martinópole -2016, a vantagem de James Bel está razoável em consideração ao segundo mais bem votado. Contudo, se considerarmos os votos dos demais nomes de oposição indicados na enquete, a diferença reduziria, o que levaria para uma disputa bem acirrada.

Vamos aos números

A enquete elaborada (AQUI), apresenta os 10 nomes mais votados. Na parcial de hoje, 17/05/2016 foram computados 157 votos, destes apenas 133 foram para os 10 primeiros nomes mais votados.

PRIMEIRA SIMULAÇÃO COM OS 157 VOTOS, (TODOS OS NOMES INDICADOS)

Em primeiro lugar o pré-candidato a reeleição James Bel, obteve 59 votos (37,5%), enquanto Ney Monte, segundo colocado teve 34 votos (21,7%) e em terceiro lugar Fontenele com 15 votos (9,5%). Demais nomes somariam 49 votos (31%).

SEGUNDA SIMULAÇÃO COM OS 133 VOTOS, (APENAS OS 10 PRIMEIROS MAIS VOTADOS)

James Bel, obteve 44% dos votos, enquanto Ney Monte, segundo colocado teve 25,5% e em terceiro lugar Fontenele com 11%. Demais nomes somariam 25 votos (18,8%).

CONSIDERANDO ALIANÇAS

Se somássemos os votos de Ney Monte, Fontenele e demais aliados indicados na enquete, teríamos de um lado 44,% dos votos, em seguida somaríamos apenas os votos de James Bel e Joe Aguiar, teríamos então 50,8% dos votos. Lembre-se, neste ultimo não estamos contando com os aliados de James indicados na enquete.

A enquete encerra-se dia 5 de julho de 2016, até lá incentive os amigos a participar. A enquete, sendo livre, pode constar o nome de pessoas que não são pré-candidatos e nomes duplicados. Há um controle de acessos por IP para tentar evitar repetições automatizadas.
Com informações: candidatos-a-prefeito-2016


Nenhum comentário: