domingo, 1 de maio de 2016

INTERNAUTA DENUNCIA POLICIAL MILITAR DA PRE DE SOBRAL (CE 178)!



Segundo postagem do Blog Sobral 24 horas, publicada neste dia 01/05/2016, um internauta fez uma denuncia ao referido blog, relatando que se deslocava na companhia de sua família na noite de sábado (30), de Sobral no sentido Santana do Acaraú, quando foi abordado por um policial da PRE no posto policial da CE 178. O denunciante relatou que o policial solicitou do condutor do veículo a documentação do carro e do condutor, toda documentação solicitada foi apresentada.

O revoltante foi quando o policial de forma arrogante e descortês indagou ao filho do casal que estava no banco traseiro do veículo, uma criança de apenas 9 anos de idade, a seguinte pergunta: "Garoto, qual sua idade"?. A criança respondeu de forma trêmula, quase chorando a pergunta indagada.

Detalhe:  Antes de perguntar a idade da criança, o policial ordenou aos pais da criança que ficassem calado, pois iria realizar uma pergunta a criança.

O internauta relata que seu filho ficou bastante traumatizado e constrangido com a atitude do policial, pois a criança sempre falava que policia era do bem e que fazia coisas boas.

O PM focou com uma lanterna focando a cara da criança de apenas 9 anos, intimidando-a. O policial puxou por várias vezes o cinto de segurança onde a criança estava sentada, para verificar se realmente estava conectado, constrangendo o filho do denunciante.

Após apresentada toda documentação do veículo, e constatado que o carro estava em situação regular, o agente da "lei" liberou o carro para seguir viagem.

O denunciante relata que o fato aconteceu na noite de sábado (30), por volta das 18:50h. O internauta afirma que as caraterísticas físicas do policial são: cor branca, estatura média, usava óculos e estava bastante agitado. O internauta relata que tentou verificar o nome do policial, mas não foi possível, pois o colete balístico estava impedindo a leitura da identificação do agente público.
 

Do Blog

Atenção Governador! Atenção comandante da PRE! Atenção CGD! Vamos investigar essa situação revoltante. Isso é um absurdo praticado por um funcionário público. Esse tipo de atitude é inaceitável por parte de um policial militar, pois uma criança de apenas 9 anos não tem condições de responder por si. Esse "fiscalizador" da lei não pode ficar impune. Basta verificar a escala de serviço e verificar as características físicas do policial para identificá-lo e puni-lo. Sabemos que a grande maioria dos policiais que compõe o corpo da PRE são pessoais idôneas e íntegras, mas infelizmente existem pessoas que sujam o nome da tão honrada categoria.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter
Postar um comentário