Ceará Acontece: MPCE VAI APURAR RESPONSABILIDADES POR HOMICÍDIOS E DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO OCORRIDOS EM REBELIÕES NOS PRESÍDIOS

domingo, 22 de maio de 2016

MPCE VAI APURAR RESPONSABILIDADES POR HOMICÍDIOS E DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO OCORRIDOS EM REBELIÕES NOS PRESÍDIOS




Imagens da cadeia publica de Camocim-CE, no momento da rebelião
O Procurador-Geral de Justiça, Plácido Barroso Rios, determinou, no início da tarde deste sábado (21/05), a instauração de procedimento investigatório para apurar autoria e responsabilidades dos crimes de homicídio e danos ao patrimônio público que estão ocorrendo numa série de rebeliões no sistema penitenciário no Estado do Ceará. (Vídeo)

Segundo informações preliminares, as rebeliões tiveram início após deflagração de greve por parte do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, a partir da zero hora deste 21 de maio. Com a greve, foram suspensas as visitas do fim de semana, alterando também o suprimento de alimentação dos presídios, o que teria gerado uma revolta nos detentos e uma série de rebeliões no Estado.

Em decisão liminar proferida na sexta-feira (20/05) pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, a greve teria sido suspensa por decisão da Desembargadora Terese Neumann, apontando ainda um possível crime de desobediência por parte do Sindicato dos agentes prisionais, fato que também será objeto de investigação pelo Ministério Público.

Durante todo o dia deste sábado, as promotoras de Justiça Joseana França, Promotora Corregedora dos presídios em Fortaleza, e Flávia Unneberg, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM), acompanharam as rebeliões e todas as ações do Estado voltadas ao restabelecimento da segurança no interior dos presídios e fim das rebeliões.
(Ascom-MP-CE)

Nenhum comentário: