terça-feira, 20 de setembro de 2016

IVO E MOSES CONTINUAM EMPATADOS EM SOBRAL



O deputado estadual Ivo Gomes (PDT) conseguiu superar o seu principal concorrente na disputa pela Prefeitura de Sobral, o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), na segunda pesquisa contratada pela TV Verdes Mares ao Ibope, realizada entre os dias 13 e 15 deste mês, com 504 eleitores daquela cidade da Zona Norte do Estado. Agora, Ivo tem 40% contra 37% de Moses, permanecendo, porém, o empate técnico.

Na pesquisa anterior, publicada no dia 27 de agosto, Moses tinha 36% contra 33% de Ivo. O candidato Dr. Guimarães (PSDB) hoje tem 11% das intenções de voto, registrando uma perda de 4 pontos percentuais da primeira para esta segunda pesquisa. Josy Vasconcelos (PSOL), que substituiu o então candidato Edmilson Moreira, foi citada por 1% dos entrevistados.

Pelo relatório da pesquisa, o candidato Ivo Gomes cresceu 15 pontos percentuais entre os eleitores de 16 a 24 anos, 12 pontos percentuais entre eleitores mais escolarizados, e 11 pontos percentuais entre os homens. As menções a Moses Rodrigues passam a se destacar entre os eleitores com idade entre 35 a 44 anos (aumento de 5 pontos percentuais), sendo que o segmento dos eleitores com idade entre 16 e 24 anos segue em destaque.

No quesito rejeição, à exceção de Josy Vasconcelos que tem 44%, os três outros estão empatados na faixa dos 30%: Dr. Guimarães e Ivo com 33% e Moses com 30%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará sob o protocolo nº CE-01978/2016. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Via Sobral Online


Postar um comentário