segunda-feira, 12 de setembro de 2016

JUIZA ELEITORAL INDEFERE QUATRO PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATURAS PARA PREFEITO E VICE-PREFEITO

Atualizado as 17:20 em 13/09/2016

A juíza eleitoral, Ticiane Silveira Melo, responsável pela 25ª zona eleitoral que abrange os municípios de Martinópole e Granja indeferiu o registro de candidaturas de três candidatos que neste ano pleiteiam as vagas aos cargos de prefeito e vice-prefeito nos municípios acima citados. A decisão foi tomada no dia 08 de setembro e publicada neste domingo, 11.

Entre os candidatos que se encontram “irregular” na visão da justiça eleitoral para participarem do pleito eleitoral estão nomes conhecidos pela população devido a suas participações em outras eleições.

Martinópole: Francisco Fontenele Viana-prefeito, (PSD) e José Jessé Sousa Castro-vice-prefeito, (PR);
Granja: Romeu Aldigueri de Arruda Coelho – Prefeito e Guilherme Gouveia Filho -  Vice-prefeito (PDT). 

Em cada decisão, a juíza eleitoral destaca os motivos que o levaram ao indeferimento das candidaturas protocoladas no cartório eleitoral.

Conforme o Art. 49 da Res. TSE nº 23.455/2015, as coligões poderia por conta e risco recorrer da decisão ou indicar substitutos aos candidatos  inaptos. Por cautela, as duas coligações partidárias dos candidatos em Martinópole e Granja decidiram indicar novos candidatos.

Em Martinópole ficou decidido em reunião com lideranças políticas, que Francisco Fontenele Junior (Jr.Fontenele), seria o candidato a prefeito e Valter Jocelio da Paz (Valter da Paz), candidato ao cargo de vice-prefeito.

No município de Granja a candidata ao cargo de prefeito será Amanda Aldigueri, sobrinha do atual prefeito Romeu. 


Situação: 

Indeferido com recurso - Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior. 

Com informações: Tribunal Regional Eleitoral.
Postar um comentário