Ceará Acontece: ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR CAUSA PÂNICO EM ESTUDANTES NA LOCALIDADE DE TAPERA MUNICÍPIO DE GRANJA

quarta-feira, 12 de abril de 2017

ACIDENTE COM ÔNIBUS ESCOLAR CAUSA PÂNICO EM ESTUDANTES NA LOCALIDADE DE TAPERA MUNICÍPIO DE GRANJA

Na manhã desta terça-feira (11), um ônibus escolar de Granja que transportava alunos das localidades de Canto da Lagoa Grande, Paulo Pessoa, Limoeiro e Tapera para a sede do município, perdeu o controle e desceu o acostamento. Por sorte ninguém ficou ferido e tudo foi só um susto.

O caso traz novamente a tona a polêmica do caso do motorista afastado, Marcos Zaranza, um motorista concursado e experiente que fazia esta rota. Ele foi transferido para Ubatuba, distrito mais distante da sede, o que gerou uma polêmica que foi levada à tribuna na Câmara dos Vereadores de Granja, pela vereadora Paloma. O servidor sempre vinha reivindicando melhores salários e direitos dos servidores através do sindicato e criticava falta de manutenção preventiva dos veículos, que acabava colocando em risco a vida dos profissionais e dos alunos. Uma medida protetiva foi solicitada na justiça e o servidor encontra-se afastado de suas atividades pelo período de 30 dias devido prazo de transferência previsto pelo estatuto do município e o acidente ocorreu com seu substituto.

Via WhatsApp
Relatos de pessoas que estavam presentes no local informam que o acidente foi causado por uma manobra mal executada que ocasionou na descida do ônibus pelo acostamento.

Segundo relato de um internauta, se não fosse um poste a margem da rodovia, o ônibus com os alunos teria caído dentro de um açude o que poderia ocasionar uma tragédia. Ele ainda solicita a gestora daquele município Amanda Arruda, que tome as devidas providencias.

Nenhum comentário: