Ceará Acontece: CHAVAL: PREFEITURA OFERECE REFORÇO ESCOLAR NAS FÉRIAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

terça-feira, 25 de julho de 2017

CHAVAL: PREFEITURA OFERECE REFORÇO ESCOLAR NAS FÉRIAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Imagem ilustrativa 
Com a estratégia de aprimorar a aprendizagem dos alunos e melhorar os índices na educação, a Prefeitura de Chaval através da Secretaria Municipal de Educação (SME) está promovendo o Projeto Reforço Escolar nas Férias, contemplando os alunos Fundamental I e II.
O Projeto Reforço Escolar nas Férias está sendo desenvolvido no período de 10 a 26 de Julho e tem como principal objetivo promover uma aprendizagem significava aos alunos, que ao longo do primeiro semestre letivo, apresentaram dificuldades cognitivas. Vale destacar que o projeto apresenta uma rotina didática específica, propondo a realização de estratégias diárias com atividades diversificadas e lúdicas, através de jogos, música, fichas e etc.

Para o Secretário da Educação do município, Prof. Fábio Costa, a intervenção pedagógica, com um atendimento diferenciado pautado na leitura, escrita e compreensão de textos e, ainda, no desenvolvimento das habilidades básicas de cálculo, fará com que as dificuldades apresentadas pelos discentes sejam minimizadas e, consequentemente, os indicadores educacionais de aprendizagem do município melhorem significativamente.

Com informações PMC

Nenhum comentário: