Ceará Acontece: MUNICIPIO DE CAMOCIM RECEBEU VERBA EM 2009 PARA A REFORMA DO MERCADO PÚBLICO, MAS A OBRA NÃO FOI CONCLUÍDA

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MUNICIPIO DE CAMOCIM RECEBEU VERBA EM 2009 PARA A REFORMA DO MERCADO PÚBLICO, MAS A OBRA NÃO FOI CONCLUÍDA


DIRETAMENTE DE CHICO CITY... 
 
Trecho de matéria do Blog do Prefeito Chico Vaulino, publicada no dia 17 de Janeiro de 2011: "A Prefeitura de Camocim iniciou na manhã de hoje o processo de reforma do Mercado Público com a construção de um abrigo provisório que irá acomodar os machantes no período de 90 dias, prazo previsto para a conclusão das obras de reforma do Mercado. Segundo informações da SMDS, o abrigo provisório estará pronto até quarta-feira, 19 de janeiro, data em que ocorrerá a transferência dos vendedores para o novo local temporário, que esta sendo construído próximo ao Restaurante Popular. Na próxima quinta-feira, 20 de janeiro, a construtora iniciará os trabalhos de reforma do prédio
"O mercado da carne e do peixe receberá uma nova estrutura, com modernos equipamentos e terá um ótimo padrão de higiene”, garante Francisco José Barroso (Titico), Secretário de Desenvolvimento Sustentável.
AGORA, DIRETAMENTE DE CAMOCIM... (O REAL)
Em maio de 2009 o Governo do Estado enviou a quantia de R$ 161.028, 07, através da Secretaria das Cidades, diretamente para os cofres da Prefeitura de Camocim. À Prefeitura caberia realizar uma licitação, apresentar a empresa vencedora e fiscalizar a obra. 3 licitações foram feitas, mas como a empresa que vencia não era da "simpatia" do prefeito, ele anulou todas os 3 certames. O resto de 2009 passou "batido", sem obra nenhuma, 2010 da mesma forma. Em janeiro de 2011, 2 anos depois do dinheiro ter sido enviado pelo governo, sem nem notícia de como foi feita a licitação, uma empresa do "agrado" do Prefeito ficou responsável pela obra. 
Lá ela "encheu" de funcionários (2 pedreiros e 2 serventes), sem EPI (Equipamento de Proteção Individual) e sem uniforme. Somente 6 meses depois foi que apareceu a placa que descreve a obra. E nela está bem claro que a verba veio mesmo em 2009. Tudo indica que a tal reforma sempre foi tocada pela Prefeitura e não pela empresa.  Agora, 8 meses depois, a reforma parou de vez e já está desse jeito há um mês. 
Não há uma só pessoa no local, restos de material se espalham pelo chão e o que se vê é algo que dá a inteira dimensão de como o Prefeito Chico Vaulino trata o dinheiro público. O Blog Camocim Online traz hoje, com exclusividade, fotos tiradas na manhã desta quarta-feira (21), que mostra o descaso, inércia e amadorismo administrativo que tomou conta de Camocim. O Camocim real, o Camocim de obras paradas, de falta de fomento para emprego e renda, o Camocim que alguns tratam como feudo, como terra particular, como empresa familiar. Quanto aos machantes e vendedores de peixes, esses continuam a arder sob um calor infernal de barracas improvisadas como se fossem retirantes, sendo desrespeitados pelo poder público dia após dia.
Informações: Camocim online.

Nenhum comentário: