Ceará Acontece: CID COMANDA “ACORDÃO” PARA ELEIÇÃO EM MERUOCA, DIA 5

domingo, 21 de abril de 2013

CID COMANDA “ACORDÃO” PARA ELEIÇÃO EM MERUOCA, DIA 5


No próximo dia 5, 10.256 eleitores deverão escolher o novo prefeito de Meruoca, a 248 quilômetros de Fortaleza, após decisão do TSE pelo indeferimento da candidatura do então eleito em 12 de outubro último, o ex-prefeito João Coutinho (PT), que obteve 58,91% dos votos. O problema é que a população só poderá votar em um único candidato.

Após um “acordão”, comandado pelo governador Cid Gomes, ficou definido que o candidato será o ex-vice-prefeito Aristides Gomes (PT), em chapa com o pedetista Rubens Lima, o Rubinho da Boa Vista.

Em comício na noite desse sábado (20), Cid Gomes conseguiu reunir no mesmo palanque alguns inimigos históricos na região, atualmente no PT e no PRB. A disputa política na cidade também dividiu o eleitorado em “vermelhos” (simpatizantes do PT) e “verdes” (simpatizantes do PRB).

Pelo “acordão”, o PRB ficará com quatro secretarias municipais, além da possível indicação do deputado estadual. O deputado federal no município será indicado pelo PT. Para convencer ao eleitorado que o “acordão” é o melhor para Meruoca, o Governo do Estado investirá mais de R$ 20 milhões na cidade e entorno.

Entre os petistas presentes ao comício estavam o deputado federal José Guimarães; a deputada estadual Raquel Marques; o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques; e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda.


(com informações do site Sobral de Prima)

Nenhum comentário: