Ceará Acontece: INFORME DO PRÓ-CIDADANIA MARTINOPOLENSE

segunda-feira, 9 de março de 2015

INFORME DO PRÓ-CIDADANIA MARTINOPOLENSE



A Coordenadoria do PRÓ-CIDADANIA de Martinópole, vem a público informar aos martinopolenses as verdadeiras ações que são de responsabilidade dos agentes do Programa de Proteção a Cidadania. Os agentes são constantemente chamados para diversos tipos de ocorrências as quais não fazem parte das obrigações.

Aos agentes cabem as seguintes atribuições:

I. Cooperar com as autoridades estaduais e municipais na preservação do patrimônio público.

II. Informar as autoridades policiais e seus agentes sobre locais, pessoas e situações que possam por em risco o patrimônio e bens públicos.

III. Quaisquer outras atividades de proteção a cidadania que não sejam atribuições específicas e constitucionais de outras instituições.

IV. Participação em programas municipais voltados a criança e ao adolescente, especificamente na área de educação de trânsito, de prevenção ao uso de drogas ilícitas e a preservação do meio ambiente.

A Coordenadoria do Programa informa ainda, que a educação de trânsito continuará sendo realizada no município e pede a compreensão e ajuda da população, para não estacionar carros nos canteiros e calçadas ou no meio da rua. Os agentes darão prosseguimento nos trabalhos de retirada dos automóveis que estacionam irregularmente nos canteiros centrais das avenidas, calçadas e em locais proibidos.

Quanto ao trabalho de prevenção ao uso de drogas, os agentes estão a disposição das escolas ou outras entidades no município para ministrar palestras educativas.
A intenção do governo municipal juntamente com a coordenação do PRÓ-CIDADANIA é educar o trânsito do município, levando mais segurança a nossa população.

Nossa família trabalha para proteger a sua,

Coordenação do Pro-cidadania de Martinópole


 O Programa de Proteção à Cidadania


A implantação do PRO-CIDADANIA em Martinópole se efetivou através da seleção e capacitação de profissionais que atuarão como agentes de cidadania.
O Programa de Proteção à Cidadania – PRÓ-CIDADANIA no município de Martinópole é uma estratégia organizacional que através de uma parceria entre o Governo do Estado e o referido Município viabiliza a contratação de agentes de cidadania para o desenvolvimento de atividades de promoção da cidadania, preservação do patrimônio e bens públicos e de prevenção à violência.

Caberá aos Agentes de Cidadania a cooperação com as autoridades estaduais e municipais na preservação do patrimônio público, informar às autoridades policiais e seus agentes, bem como, aos servidores municipais locais, sobre pessoas e situações que possam por em risco o patrimônio e bens públicos, desenvolver outras atividades de proteção à cidadania que não sejam específicas e constitucionais de outras instituições e a participação em programas municipais voltados à criança e ao adolescente, especificamente nas áreas de educação de trânsito, de prevenção ao uso indevido de drogas e preservação do meio ambiente.


Nenhum comentário: