terça-feira, 18 de agosto de 2015

ALUNA CHARLIANE RODRIGUES, CURSISTA DO 2º ANO EM AGROPECUÁRIA CONSEGUE APROVAÇÃO NO PJB




                                                                                                                      Reprodução blogue da EEEP Guilherme Teles
A Câmara dos Deputados selecionou os 78 estudantes que representarão os estados brasileiros no Parlamento Jovem Brasileiro em 2015. Neste ano foram inscritos 1.785 mil proposições que foram encaminhadas por jovens de todo o país. Dentre tantos participantes, A aluna Charliane Rodrigues dos Santos, natural de Martinópole, cursista do 2º ano em Agropecuária, na EEEP Guilherme Teles Gouveia, conseguiu aprovação, sendo a 2ª colocada no estado do Ceará.

A EEEP Guilherme Teles Gouveia está de parabéns, pois mais uma vez conseguir a aprovação de um projeto no PJB. Os trabalhos contou com a orientação do professor de Filosofia, Santiago Pontes.

Parlamento Jovem Brasileiro

Entre 21 e 25 de setembro, os 78 jovens participarão de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Número

O número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm 8 representantes, recebem 1 representante jovem.

Com informações: Câmara Legislativa 

Postar um comentário