quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CUNHA SERÁ DENUNCIADO AO STF, DIZ O GLOBO



O presidente da Câmara Federal e segundo na linha sucessória da Presidência da República, Eduardo Cunha (PMDB), será denunciado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público Federal. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo. A base para a denúncia é a delação feita pelo lobista Júlio Camargo a Justiça Federal. A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje.

De acordo com o lobista, Cunha teria recebido propina para facilitar a assinatura de contratps de afretamento de navios sonda entre a Samsung Heavy Industries e a diretoria de Internacional da Petrobras. Pelo contrato de US$1,2 bilhão, Cunha teria embolsado mais de U$40 milhões.

Na época do contrato, o diretor internacional da Petrobras era Nestor Cerveró, que teria negociado o contrato com o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, apontado como operador do PMDB dentro do esquema da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. Ele, Cerveró e Baiano foram condenados pela 13ª Vara Federal de Curitiba, esta semana, a 12, 16 e 14 anos respectivamente. Camargo, entretanto, cumprirá a pena em regime aberto diferenciado.

Veja mais AQUI
Postar um comentário