Ceará Acontece: MARTINÓPOLE-CE: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

MARTINÓPOLE-CE: SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE MUTIRÃO CONTRA A DENGUE



A Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nessa sexta-feira 12, a um grande mutirão de limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e Zica .
As equipes composta pelos agentes de saúde e endemias seguiram pelo bairro Jubina, onde visitaram várias casas do bairro. Além das ações de limpeza, houve também distribuirão de sacos para a coleta do lixo, panfletos informativos, orientando os moradores e também retirando objetos que tenham larvas do mosquito Aedes Aegypti, ou possam se tornar criadouros, como vasos, recipientes plásticos, ralos, sacolas, bebedouros de animais, garrafas vazias, pneus e outros.

A RPC empresa responsável pela limpeza no município enviou uma equipe de funcionários com caminhões caçamba e coletor de lixo (compactador), para auxiliar na limpeza.

“Precisamos lembrar a população que não basta o poder público se unir com agentes de endemias e mutirões de limpeza, se a população não cuidar de seus quintais e casas. A prevenção para a dengue ainda é o melhor remédio”, disse o enfermeiro chefe dos agentes de endemias Victor Rodrigues.

Medidas para combater o Mosquito.

A população deve ajudar a combater o mosquito da dengue através de medidas simples como acondicionamento do lixo de maneira correta; colocar areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpar o bebedouro dos cachorros e gatos; remover as folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manter a caixa de água sempre tampada; limpar locais que acumulam água e jogar latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados

Nenhum comentário: