Ceará Acontece: AMIGOS COMEMORAM OS 75 ANOS DE FONTENELE EX-PREFEITO DE MARTINÓPOLE

sexta-feira, 15 de abril de 2016

AMIGOS COMEMORAM OS 75 ANOS DE FONTENELE EX-PREFEITO DE MARTINÓPOLE



Os amigos comemoram o aniversário de Fontenele neste sábado (05). O ex-prefeito de Martinópole, Francisco Fontenele, comemora esta data ímpar ao lado de seus familiares, militantes, amigos de Martinópole e de cidades vizinhas.

Trajetória

Francisco Fontenele Viana nasceu em 16 de abril de 1941. Resolveu ser candidato a prefeito de Martinópole no ano de 1988, sendo derrotado por sua concorrente Liduina de Melo, em 1992, candidatou-se novamente concorrendo o pleito com o saudoso Dário Campos Feijó, este, grande nome da política martinopolense, junto a ele, Fontenele foi vitorioso, em 1996, o candidato de Fontenele foi o polêmico, Dr. José Nilson. Francisco Fontenele, voltou novamente ao poder no ano de 2005, como prefeito de Martinópole por mais dois mandatos, 2004/20012.

A gestão de Fontenele foi marcada por acontecimentos polêmicos os quais podemos destacar: demissão de todos os servidores concursados no ano de 2004, desvalorização do funcionalismo público, baixos salários, grande maioria abaixo do mínimo permitido por lei, falta da merenda escolar quase todo mês, carga horária dos professores em sala de aula acima do permitido e um governo ausente, com isso, Fontenele foi perdendo a simpatia e a credibilidade da maioria dos martinopolenses.

Sua gestão destacou-se em algumas áreas: expansão de obras, urbanização de ruas e povoados, construção de casas populares e perfuração de poços profundos. Para seus simpatizantes, Fontenele é o pai dos pobres e, foi carinhosamente apelidado de “Coração bom”. Contudo, o resultado da ultima eleição demonstrou outra faceta.

Em 2012 não podendo disputar a eleição para prefeito, pois já havia sido reeleito no pleito anterior, Fontenele indica como seu candidato um de seus secretários conhecido como Franzé, o qual não foi bem visto aos olhos do povo, além disso, a população estava dividida, não satisfeita com a gestão de Fontenele.  Franzé, foi derrotado nas urnas pelo atual prefeito James Bel que disputava pela segunda vez a eleição para prefeito de sua cidade.

Atualmente Fontenele é um dos nomes mais respeitados da política local e da região norte do estado. Na ultima eleição para governador o ex-prefeito apoiou o então governador Camilo Santana, sendo que o mesmo conseguiu 3.114 votos, 47,50 dos votos válidos.

Assim como em anos anteriores, AQUI, fazemos questão de parabenizar o senhor Francisco Fontenele Viana, desejando muita paz, saúde e muitas alegrias.
Parabéns!

Nenhum comentário: