Ceará Acontece: JORNADA INTEGRAÇÃO DESEMBARCA EM CAMOCIM NESTA SEXTA-FEIRA 15

quinta-feira, 14 de abril de 2016

JORNADA INTEGRAÇÃO DESEMBARCA EM CAMOCIM NESTA SEXTA-FEIRA 15



Buscando detectar os potenciais econômicos e mapear as principais fragilidades de 107 municípios cearenses, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) dá largada a uma série de viagens pelo Interior do estado que resultará na primeira edição da Jornada Integração. O projeto pioneiro e arrojado tem o objetivo de aproximar as 81 CDLs, os 26 Núcleos e os 19.786 associados em reuniões mensais com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes de instituições financeiras e diversas entidades, oportunizando um amplo debate sobre as demandas de cada região.


De acordo com o idealizador do modelo e presidente da Federação, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao Governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”.

Região Norte

A Jornada Integração desembarcou no último dia 13 de abril, no município de Itapipoca. De lá, o grupo liderado pelo presidente Freitas Cordeiro segue para Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Itarema, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Granja, Camocim e Sobral – reunião da Base.

Para o diretor distrital José Edilberto Magalhães, a expectativa agora é repetir o êxito conquistado pelo projeto no Vale do Jaguaribe, primeira região a receber a caravana da FCDL-CE no mês de março. “Estamos assistindo o nascimento de um projeto grandioso, que promove resultados reais graças à credibilidade, força e capilaridade do movimento varejista”.

Mapa da Jornada

De abril a novembro, a equipe da Federação, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, passará pelas regiões Jaguaribana, Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e, a última, a Metropolitana, formada por 14 cidades. 

O encerramento do projeto, previsto para os dias 18 e 19 de novembro, acontece no Encontro de Líderes, que terá como sede a Federação das CDLs do Ceará.

Serviço

Jornada da Integração - Base Norte 

Dia 13 de abril – Itapipoca, às 7h30, na sede da CDL Itapipoca (Rua José Romero, 428 – 

Estação); Itapajé, às 11h30, na Churrascaria O Brasão (às margens da BR 222); e Forquilha, às 19h30, no Balada’s Buffet (Rua Benedita C Vasconcelos, 67 – Centro).

Dia 14 de abril – Itarema, às 11h30, Centro Cultural Alexandre Vasconcelos Brandão (R. Manoel Teófilo da Guia, s/n° - Lagoa Seca); Cruz, às 15h30, no Auditório da Câmara Municipal de Cruz; e Jijoca de Jericoacoara, às 19h30, na Câmara Municipal de Jijoca.

Dia 15 de abril – Camocim, às11h30, no 4º Crede (Travessa Dr. João Thomé 72 – Centro); e Sobral – Reunião da Base, às 19h, no auditório da CDL de Sobral.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Eugênia Nogueira (85)9 9989-3913
Tel: (85)3252-5401 / 9 8699-1783 (Oi)
Luana Rodrigues (85) 9 9996-3962
t: @degage_imprensa / f: degageassessoria

Nenhum comentário: