quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PRE APREENDE CARNE TRANSPORTADA DE FORMA IRREGULAR PARA CAMOCIM



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu, no início da noite desta terça-feira, 30, no quilômetro 95 da CE-362, logo na saída de Sobral, na região Norte do Ceará, cerca de 2 mil quilos de carne bovina. A mercadoria, que seria despachada no município de Camocim, era transportada em condições completamente inadequadas.

Fora dos padrões sanitários

A carne, acondicionada num caminhão baú, sem refrigeração e o mínimo de cuidado sanitário, já apresentava má condição para consumo humano, de acordo com observação da equipe da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri). A carne, que deveria estar a uma temperatura de 4º abaixo de zero, estava entre 12º e 16º, completamente fora dos padrões sanitários.

Carne imprópria

De acordo com Iracelma Arruda, superintendente Regional da Adagri. “A Blitz, realizada pela PRE, constatou que o transporte irregular não possui qualquer refrigeração. E seguindo como está, toda essa carne chegaria ao seu destino ainda mais perigosa ao consumo humano”, afirmou. “Toda essa mercadoria será incinerada”, finalizou a superintendente.

Segundo o sargento Melo, da PRE, “o caminhão foi abordado numa blitz de rotina, entre Sobral e Massapê. Nesse percurso de quase duas horas, com certeza essa carne chegaria ao seu destino em péssimas condições. O motorista foi ouvido e como estava com a documentação do veículo regular, foi liberado, mas toda essa carga será destruída”, finalizou.
Fonte: D.N.
Postar um comentário