Ceará Acontece: O PROCON INTERDITOU, NESTA SEMANA, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM GRANJA E CAMOCIM

terça-feira, 20 de junho de 2017

O PROCON INTERDITOU, NESTA SEMANA, ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM GRANJA E CAMOCIM


O Hipermercado Rainha e a loja Mega Macavi de Camocim foram interditadas nesta segunda-feira (19), pelo Procon de Fortaleza.

De acordo com informações colhidas pelo blog Acontece, “além do Hiper Mercado Rainha e Mega Macavi de Camocim também foi interditado o Mercantil Onofre na cidade de Granja".

Segundo informações de um funcionário do mercantil, que preferiu não se identificar, o local recebeu visita de uma fiscalização que constatou algumas irregularidades, como produtos com data vencendo e a falta de extintores. Dessa forma o estabelecimento permanecerá interditado até que as devidas alterações sejam feitas.

O gerente do Hiper Mercado Rainha divulgou nota na imprensa explicando que a medida foi tomada devido à ausência de alvará adequado em relação aos extintores e colocação do gás butano utilizado na lanchonete.

Na tarde desta terça-feira (20), o Juiz Antônio Washington Frota, acatou os argumentos do Advogado Rafael Ponte, que atuou na defesa da empresa, solicitando a suspensão dos efeitos da decisão administrativa do Programa Estadual de Defesa e Proteção do Consumidor (PROCON), possibilitando assim a imediata reabertura do estabelecimento.  Segundo a direção do Rainha, o estabelecimento funcionará nesta quarta-feira (21).

Sobre a interdição da Loja Macavi, o órgão do governo explica que  a medida foi tomada porque o estabelecimento  teria infringido a Lei 8.708, que criou o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Ainda não há confirmação oficial sobre os artigos desrespeitados pela empresa. A loja foi fechada por volta das 11:00h.
Com Camocim Online

Nenhum comentário: