Ceará Acontece: EX. PREFEITO DE MARTINÓPOLE, JAMES BEL, FAZ ANIVERSÁRIO HOJE (15) E RECEBE HOMENAGENS

sábado, 15 de julho de 2017

EX. PREFEITO DE MARTINÓPOLE, JAMES BEL, FAZ ANIVERSÁRIO HOJE (15) E RECEBE HOMENAGENS

Como de costume, o Blog Acontece quase todos os anos publica uma postagem em homenagem aos aniversariantes que administraram e fizeram história em Martinópole, (AQUI). Hoje, o homenageado é o ex. prefeito de Martinópole, James Martins Pereira Barros, que completa 39 anos, neste sábado, dia 15 de julho, e recebe homenagens dos familiares e amigos.
Reprodução Facebook / arquivo pessoal do casal
James Martins Pereira Barros (nasceu dia 15 de julho de 1978), natural de Martinópole-CE. Filho do lavrador José Martins Barros e a professora Maria Pereira Silva. Casado com Rafaele Barros e pai do casal Ana Luíza e Rhamon. James Bel, como é carinhosamente conhecido em todo Martinópole, sempre estudou em escola Publica, concluiu o antigo 2º grau na escola Padre José Roberto. Anos depois, formou-se em pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú-UVA e em 2012 concluiu o curso de direito.

Começou a vida publica como professor e diretor escolar da rede municipal de ensino, logo teve que se afastar para presidir o Sindicato dos Servidores Públicos de Martinópole, onde obteve diversas conquistas em prol dos trabalhadores do município. Em 2008, candidatou-se a prefeito, porém não conseguiu se eleger, já no ano de 2012 candidatou-se novamente pela legenda do PMDB, saindo vitorioso com 49% dos votos válidos.

Os dois primeiros anos de mandato do prefeito James Bel, foram bastantes promissores, mas após divergências entre aliados políticos e intriga interna entre lideranças na sua gestão, seu governo começou declinar.

Contudo, seu governo conseguiu atualizar os salários dos servidores públicos que até então estavam bastante defasados, disponibilizou contra cheques aos servidores, pois antes o município não disponibilizava, Implantou o Pro- Cidadania na cidade, Revitalizou o serviço de expedição de documentos, reformou os prédios do Hotel municipal, Centro de Convivência do Idoso, Cras, Rodoviária, abatedouro municipal, escolas, postos de saúde e Prefeitura. Reabriu a casa do idoso, reativou o Centro Cultural e Esportivo, pavimentou ruas, construiu quadras esportivas, uma Unidade Básica de Saúde, reformou a praça central da cidade e do bairro Jubina e fortaleceu os programas sociais no município.

O Calendário das atividades festivas e culturais do município foi revitalizado, onde se pode destacar o Dia das Mães, Semana Santa com entrega de cestas básicas, Festas Juninas, Feira de Caprinos e Ovinos, Dia das crianças, Dia dos professores, Festa de aniversário do município, Dia da mulher, dentre outras, (AQUI). Na área esportiva, realizou Campeonatos de Futebol, Futsal, Futevôlei, Handebol e Intercolegial, com a escolha dos melhores atletas para formarem a seleção municipal. (Clique nas palavras em azul para visualizar)

Atualmente, James Bel trabalha em outra cidade, mas sempre que recebe convites dos amigos, ou que tem algo para resolver, sempre dá um jeitinho de comparece a sua cidade natal. Segundo informações obtidas pelo Blog, James Bel, encontra-se hoje e amanhã em Martinópole, sua agenda deverá ser cumprida na cidade e zona rural do município.

Nós do Blog Acontece, desejamos coros de parabéns por esta data impar em sua vida. Como representante dos trabalhadores e prefeito, James permitiu que cada cidadão pudesse sonhar, um sonho que é de todos. Parabéns!




Nenhum comentário: