Ceará Acontece: PROFESSOR PODERÁ USAR TRANSPORTE ESCOLAR

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PROFESSOR PODERÁ USAR TRANSPORTE ESCOLAR

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei 3706/08, do deputado Renato Molling (PP- RS), que permite aos professores o uso do transporte escolar gratuito já oferecido aos alunos, desde que existam assentos vagos e que não haja alteração da rota. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB - Lei 9.394/96). O texto também revoga a Lei 10.709/03, que concedeu o benefício aos alunos, mas deixou de fora os professores. A CCJ aprovou o parecer do relator, deputado Esperidião Amin (PP-SC), favorável à constitucionalidade e juridicidade da proposta. Segundo ele, a medida dá maior racionalidade ao uso dos ônibus escolares, pois os assentos vagos serão disponibilizados aos professores.
OPINIÃO:
Faço das palavras do colega Tadeu Nogueira as minhas; Vai ser difícil um professor encontrar espaço vago, é numa "derrinte" suja, imunda, que as crianças vão para a escola (cerca de 35 em cada carrodesses) como se fossem sacos de estrume.
  Qual é o doido do professor que vai se arriscar a ser levado numa imundície dessa que só serve para encher o bolso do dono da empresa que está para se acabar de faturar da prefeitura?
Fonte: Camocim Online

Nenhum comentário: